domingo, 6 de novembro de 2011

É possivel viver da bolsa de valores?

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google sobre o tema “viver de bolsa”, achará facilmente muito debate sobre o assunto.

É fascinante pensar em acordar às 9:00 da manhã, tomar um café reforçado e às 10:00 começar a acompanhar o mercado de ações, retirando dinheiro da bolsa de valores todos os dias da semana.
Avançando mais nesta idéia, como seria bom levar o notebook para a praia e ficar operando de lá, tomando aquele solzinho da manhã.




A grande pergunta é a seguinte: é possível realizar este sonho? É possível viver apenas de operações na bolsa de valores?
Com meus quase 8 anos de experiência e muito estudo sobre o tema, tenho a seguinte opinião: SIM !! é possível viver somente dos rendimentos da bolsa de valores.
Segunda pergunta: É uma tarefa fácil? Resposta: NÃO! Não é fácil conseguir viver de bolsa, mesmo porque se fosse fácil, existiria hoje um número enorme de pessoas que estaria vivendo nesta “boa vida”.

A tarefa de viver de bolsa requer entre outras coisas, muito estudo, experiência, estratégia, dedicação e disciplina, além de um capital mínimo. O operador precisa saber ganhar dinheiro com o mercado em baixa ou em alta e isto com certeza não é tarefa pra quem entrou no mercado ontem. Vi muitas pessoas largarem seus empregos para viver de bolsa naquele mercado de alta entre 2004 a 2007 e depois perderem tudo na crise de 2008.

A opinião da maioria das pessoas (inclusive esta é a opinião de muita gente experiente) é que NÃO é possível viver apenas da bolsa de valores, porque o operador está sempre pressionado por resultados, não reinveste os lucros etc etc.

Em meio a tudo isto, venho ao longo destes quase 8 anos testando diversas estratégias e acredito que cheguei a um método, que tende a ser vitorioso no longo prazo.

Com este método venho tendo uma ótima rentabilidade nas diversas situações do mercado. O mais importante de tudo isto é que cheguei a esta boa rentabilidade sem me colocar em risco excessivo. Vejam os resultados conseguidos desde novembro de 2011, quando passei a registrar as operações neste blog em tempo real. Antes mesmo de começar a registrar as operações aqui no blog, testei o método por um longo período além de fazer inúmeras simulações e ajustes.
Como ja foi dito no página Sobre mim, hoje tenho como principal fonte de renda as operações em bolsa de valores, trabalhando apenas com as operações descritas aqui no blog.

Convido a todos que façam seu cadastro para receber nossas atualizações, estudem nosso´método e quem sabe no futuro, venham também viver da bolsa de valores.

9 comentários:

  1. Espero chegar ai o mais breve possível.
    Comecei a operar na bolsa tem 6 meses, mas nao tenho conhecimento sobre opcoes ainda, vou dar uma estudada e acompanhar o post. Até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok.
      Se eu puder ajudar em algo, pode contar com nosso blog.
      Abraço.

      Excluir
  2. Só uma pergunta, você manteve dinheiro em renda fixa durante esse tempo ou somente renda variavel?
    Ainda estou com medo de operar assim a maior parte do meu capital esta em renda fixa.
    Abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Descupe a demora na resposta porque estive meio impossibilitado de atualizar o blog. Nos proximos dias vou inclusive atualizar as operações de fevereiro.
      A respeito da sua pergunta, eu tenho capital investido em tesouro direto também.

      Deixo na bolsa o capital necessario para margem com as operações em opções.

      Excluir
  3. Ok, vlw pela resposta. Estou no aguardo das operações de fevereiro.
    flws.

    ResponderExcluir
  4. Opa Fernando tudo blz?
    Você Recomenda quais livros para eu pegar todos os conceitos necessãrios para dominar o método.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maycon,
      tudo tranquilo.
      eu gosto dos livros do Bastter.Comece pelo "investindo em opções", apenas com ele vc ja consegue entender o método. De qualquer maneira, pode ir postando suas duvidas aqui no blog que eu te ajudo.Veja aqui no blog os links que trazem alguns conceitos das opções e operações: http://www.vivendodebolsa.com.br/p/opcoes.html e http://www.vivendodebolsa.com.br/p/trava-de-baixa.html
      Depois vou fazer algumas atualizações na sessão "aprendizado" para enriquecer os conceitos.
      Abs

      Excluir
  5. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog. Muito 10!
    Gostaria de uma opnião de alguém experiente, como vc!
    Estou iniciando na bolsa por incentivo de um amigo que está obtendo sucesso. Ele opera desde 2004. Depois de um certo tempo perguntei se ele queria gerir um dinheiro que tenho e ele topou. O combinado é que se houver sucesso eu fique com uma porcentagem e se houver perda, dividimos. Ok!! Todo mês ele me passa um certo valor do lucro obtido, mas não tinha como fiscalizar isso. É uma pessoa em quem confio muito...mas o seguro morreu de velho e eu gostaria apenas de uma opnião de um conhecedor do assunto. Faz pouco tempo, ele me pediu para que eu abrisse uma conta na corretora porque ele queria, por motivos de estratégia, operar com duas contar e já que tenho um dinheiro com ele, eu poderia acompanhar mais de perto. Fiz isso. Começei acompanhar e vejo que ele perde bastante e também ganha. Eu conversei com ele sobre isso e ele me informou que isso faz parte da estratégia. No inicio do dia ele faz uma trava com as duas contas, aguardando uma posição do mercado, então é comum que uma perca e a outra ganhe. Ele diz que está tudo sobre controle e que a perca é estrategicamente posicionada para não utrapassar de devidos valores. Gostaria de saber se isso procede??? É normal então uma conta ganhar e a outra perder?? Ele diz que o lucro é geralmente maior que a perda. Não tenho como acompanhar a outra conta, apenas a minha, então só sei quando a minha conta perde ou ganha.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo elogio em relação ao Blog.
      Quanto ao seu questionamento, eu não tenho como me aprofundar muito na resposta pois não sei exatamente qual estratégia seu amigo está usando.
      Existem operações estruturadas em que uma ponta ganha e outra perde, de forma que em determinadas situações o lucro supera a perda e o saldo é positivo, mas como falei não da pra saber direito como e em quais condições seu amigo está fazendo isto.
      O que posso te falar é que terceirizar a gestão do seu patrimonio é uma questão muito arriscada, não porque vc confia ou desconfia da pessoa, mas sim porque todo mundo que está no mercado, ganha e perde dinheiro. Não existe a pessoa que somente ganha no mercado. E já que todos podemos ganhar ou perder dinheiro, que isto seja feito pelo proprio dono do dinheiro e não por terceiros.
      Em síntese, o que posso te falar é que no seu lugar pediria a seu amigo pra te explicar tudo o que ele está fazendo detalhadamente e acompanharia de perto a posição das duas corretoras, além de estudar sobre o mercado, pra que vc mesmo possa gerir suas financças no futuro.
      Aqui em Minas, onde moro, falamos o seguinte: " o olho do dono é que engorda o gado"
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir